Conta para menores: qual é a melhor opção?

O mundo está mudando, e cada vez mais os pagamentos por cartão (de crédito e débito) e outros meios de pagamento digitais vêm substituindo os pagamentos em dinheiro.

Por isso, não faz sentido se preocupar com a educação financeira dos adolescentes mas continuar dando mesada em dinheiro vivo. Quem é adolescente hoje irá se tornar adulto em um mundo dominado pelos pagamentos digitais.

Quando o assunto é conta para menores, há diversas opções disponíveis no mercado. Como saber qual é a mais adequada para as necessidades da sua família?

Para facilitar sua decisão, nós preparamos um comparativo entre as soluções mais conhecidas e os recursos oferecidos pelo Blu By BS2. Confira:

Carteiras digitais: 

Servem para efetuar pagamentos de forma física (compras em lojas, por exemplo) ou virtuais (compras online e pedidos de delivery por aplicativos). Para isso, é preciso que o estabelecimento também tenha aderido ao serviço, o que pode acabar limitando os locais onde aquele meio de pagamento será aceito.

Em geral não oferecem a possibilidade de criar uma reserva financeira, pois seu objetivo principal é funcionar como se fosse uma carteira virtual.

Bancos tradicionais e digitais: 

Além da conta corrente, que pode ser movimentada por cartão ou por plataformas de internet banking, os bancos oferecem uma ampla gama de serviços financeiros, como linhas de crédito, cheque especial, produtos de investimento. Essa aparente vantagem pode se traduzir em uma falta de controle dos pais sobre as movimentações financeiras dos filhos menores de idade, dificultando a tarefa de educá-los financeiramente a partir de situações reais.

Blu By BS2:

Com nosso aplicativo, a educação financeira acontece na prática. 

Nós recomendamos que os pais estabeleçam uma mesada, com valor e data fixas, o que ajuda a desenvolver a capacidade de planejar despesas e gastos. A cada vez que seus filhos usarem o cartão, você recebe uma notificação em seu celular, o que permite acompanhar de perto a forma como o dinheiro está sendo usado e ainda proporciona uma excelente oportunidade de aprendizado na prática. No dia a dia de sua família, nada irá substituir uma boa conversa sobre prioridades e escolhas financeiras que todos nós precisamos fazer quando se trata de cuidar do dinheiro.

Além das notificações em tempo real, você pode, a qualquer momento, consultar o extrato detalhado com as transações realizadas por seus filhos. Dessa forma, eles têm autonomia para usar o dinheiro de forma responsável, mas você mantém controle sobre o uso do dinheiro, ajudando-os nessa jornada de aprendizado.

Outro ponto importante é criar o hábito de fazer reservas financeiras com propósitos bem definidos, o que estimula os adolescentes a poupar. Com o Blu, as reservas podem ser criadas pelos pais e filhos. Cabe aos pais definirem se o dinheiro guardado poderá ser resgatado a qualquer momento ou apenas no prazo final. Também é possível acompanhar a evolução da reserva a qualquer momento. 

Quanto às questões de segurança, o Blu tem como princípio se comunicar apenas com os titulares das contas, ou seja, sem entrar em contato diretamente com seus filhos. Se houver qualquer problema, como por exemplo o extravio do cartão, os pais podem bloqueá-lo imediatamente, sem precisar dar telefonemas nem esperar pelo atendimento.

Por fim, vale dizer que só no Blu By BS2 sua família pode contar com uma experiência completa de educação financeira, desenvolvida com apoio de grandes especialistas no tema.

O Blu By BS2 é uma solução que garante autonomia para os filhos e controle e segurança para os pais.

Ainda não conhece nosso app? Baixe e comece já a educação financeira de sua família!

Esta informação foi útil para você?

Compartilhe nas redes

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Abra a câmera do seu
celular e aponte para esse QR Code.

Pronto! É só baixar o app direto no celular!