Compare: por que vale a pena escolher o Blu?

A educação financeira está em alta: cada vez mais pessoas buscam informações sobre como se preparar financeiramente para momentos de crise e imprevistos. Além disso, já se sabe que quanto mais cedo se começa a lidar com dinheiro, maior é a autonomia financeira quando se chega à vida adulta

Mas, diante dessas certezas, tem gente que sente pouca segurança para ensinar os mais jovens. É comum os adultos pensarem que só especialistas em finanças podem fazer isso. Mas nós acreditamos que você não precisa entender de finanças para ajudar os adolescentes a lidar com dinheiro. Pensando nisso, nosso aplicativo oferece uma experiência completa de educação financeira na prática

Quer saber o que o Blu tem de diferente? Confira:

1. Comodidade e privacidade 

Somos uma conta voltada a adolescentes, 100% digital, sem burocracias desnecessárias nem tarifas extras.

A conta Blu é aberta por um responsável financeiro maior de idade, que não precisa ser o pai ou a mãe. Nós respeitamos a privacidade dos adolescentes, por isso não pedimos nenhum dado deles em nosso cadastro. O processo de assinatura é feito com os dados dos responsáveis. 

Outra vantagem que oferecemos é a visualização das informações de todos os dependentes em um único painel. Assim, você pode acompanhar o saldo de todos eles, as movimentações do extrato, as reservas e o desempenho nos Desafios Blu direto no seu celular, de uma vez só.

2. Uso gratuito e assinaturas 

O Blu pode ser usado gratuitamente, com acesso a desafios gamificados que ajudam os adolescentes a desenvolver bons hábitos. Para criar uma conta com cartão, é necessário fazer uma assinatura, que inclui o envio gratuito da 1ª via. Na mensalidade também estão incluídas todas as transações, ou seja, tanto depósitos como pagamentos são ilimitados e sem tarifas extras. Os assinantes têm acesso, ainda, a todas as funcionalidades do app, como a criação de Reservas para os dependentes e os conteúdos sobre educação financeira.

3. Facilidades para responsáveis e dependentes

Com a assinatura do Blu, cada um dos dependentes recebe um cartão individual, com o nome impresso.  Por ser um cartão de crédito pré-pago Mastercard, o Blu é aceito em lojas físicas e online, games e aplicativos de delivery.  O cartão é usado na função crédito, mas os gastos devem respeitar o saldo disponível. Você carrega o valor que quiser: assim, os adolescentes não podem estourar o limite e aprendem a se planejar dentro do orçamento combinado.

Você também pode fazer depósitos na sua carteira Blu usando o Pix e distribuir os valores entre os dependentes da forma que desejar, instantaneamente. As transferências são instantâneas e podem ser feitas a qualquer hora (24/7).

E com a mesada programada, você não precisa se preocupar em ter dinheiro vivo na carteira para dar aos seus filhos ou dependentes. Basta programar as datas e os valores, e o app transfere automaticamente ou emite um alerta caso não haja saldo.

4. Tranquilidade e segurança

Com o Blu, você pode acompanhar o uso do cartão de cada dependente. A cada vez que os dependentes usam o cartão, você recebe notificações em tempo real. É a autonomia que eles querem com o controle que você precisa.

Além disso, o Blu tem uma série de recursos para dar tranquilidade e segurança aos responsáveis: o extrato completo, detalhado por dependente e de um jeito fácil de consultar, e o bloqueio e desbloqueio dos cartões. Seja por segurança ou qualquer outra razão, você pode suspender e retomar o uso do cartão de um dependente, pelo próprio app, valendo instantaneamente.

5. Educação financeira

Nós acreditamos que a melhor forma de aprender a cuidar do dinheiro é lidando com ele no dia a dia. Por isso, todas as funcionalidades do Blu têm um caráter educativo: o adolescente é responsável por administrar o dinheiro que recebe e por guardar uma parte para realizar um desejo de consumo. Assim, eles aprendem na prática a usar os recursos de forma consciente e criam o hábito de poupar. 

Mas a experiência da educação financeira é muito mais que apenas usar o cartão para pagar as despesas. Veja o que você pode fazer para turbinar o aprendizado de seus filhos e dependentes:

  • Incentive a poupar 

Crie com seus filhos uma reserva para realizar um sonho de consumo deles. Você define se eles podem ou não resgatar antes da data-alvo. Os dependentes também podem criar suas próprias reservas.

  • Motivação extra

Combine com eles que, para cada valor poupado na Reserva, você completará com mais um pouco, simulando um rendimento. A transferência da carteira Blu para a reserva do dependente é fácil e instantânea.

  • Desafios Blu

Nossa educação financeira é gamificada e ajuda a desenvolver competências financeiras. Os conteúdos abordam exemplos comuns, do dia a dia dos adolescentes, em situações didáticas. Quando os dependentes cumprem cada etapa, ganham medalhas e reconhecimento no painel de prêmios. E você acompanha a evolução pelo seu celular.

Conheça nossos planos >>

Entendeu por que o Blu é uma experiência única?

O Blu é muito mais que uma conta mesada: é uma solução completa de educação financeira na prática.

Compartilhe nas redes

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Abra a câmera do seu
celular e aponte para esse QR Code.

Pronto! É só baixar o app direto no celular!

Ao acessar o nosso site, você está de acordo com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui